domingo, 28 de agosto de 2016

ASTEROIDE PASSA RASPANDO A TERRA
(Cruz credo)
Gilberto A. Saavedra – Jornalista.
 Rio de Janeiro – 29/08/2016.

Neste sábado, 28/08/2016, aconteceu um fato de suma importância para o planeta terra e a humanidade, mas que não teve a divulgação geral da mídia.
O asteroide batizado de (2016 Q A 2) de 40 metros aproximadamente, que se desloca 10 quilômetros por segundo e possui cerca de 1001 mil toneladas de massa. O corpo do espaço passou muito perto da terra, dito pelos astrônomos como “Raspando o planeta terra”.

“Na dimensão de tamanho, é o maior asteroide que se aproximou da terra, depois do asteroide de 10 quilômetros que atingiu o planeta, há 65 milhões de anos, e extinguiu todos os dinossauros”. Se atingisse a terra (Deus nos livre) o asteroide liberaria energia para 61 bombas atômicas iguais de Hiroshima, Japão – lançada na Segunda Guerra Mundial.
Fazendo uma comparação em distância, para que o leitor tenha uma noção exata, da proximidade do asteroide com a terra, o espaço que ele passou é menor do que entre a terra a Lua.   

Foi um astrônomo brasileiro na NASA, que descobriu por acaso, o asteroide nas proximidades da terra, e notou que ele tinha uma trajetória rumo ao nosso planeta; foi de última hora. A preocupação do astrônomo era que devido à pequena distância que o corpo passaria pela terra, algo desconhecido da ciência humana pudesse acontecer pela pequena distância (em termos classificados pela NASA) do asteroide com a força gravitacional terrestre. Mesmo com toda tecnologia da NASA, em vigiar sem cessar todo o espaço distante, monitorando rochas vagantes, rumo ao nosso planeta, ainda acontecem falhas como essa.





Nenhum comentário:

  “QUANDO EU MORRER” Autor - Gilberto A. Saavedra QUANDO EU MORRER, O MUNDO JAMAIS EXTERIORIZARÁ O FATO POIS NUNCA FUI NENHUM GRANDE LÍDER D...